Juliana Rosenthal

JULIANA ROSENTHAL – cantora

Qual sua atividade profissional e de uso da voz?
Sou cantora e eventualmente dou aulas de canto.


Qual motivo vc procurou a Fonoaudiologia?
Sentia muita fadiga e incomodo, principalmente na voz falada. Na primeira vez que procurei a Ligia minha voz estava muito debilitada, ela me pediu que eu fizesse exames e descobrimos que eu tinha um cisto patológico na prega vocal. Fiquei muito triste e preocupada, pois o médico queria que eu operasse. Me recusei a fazer cirurgia e intensifiquei as consultas com a Ligia, seguindo as recomendações e fazendo os exercícios que ela me recomendava. Depois de um tempo de tratamento, fiz novamente o exame e o cisto havia sumido. Fiquei muito feliz, e desde então, quando sinto algum incomodo ou preciso fazer uma preparação vocal para show, marco minhas consultas com a Ligia.


O que a Fonoaudiologia lhe trouxe de bom, de benefícios?
Aprendi a conhecer mais minha voz, colocar no lugar correto os graves, médios e agudos. Também aprendi muitos exercícios relacionados ao canto e melhorei muito minha articulação, respiração e a conhecer a ressonância da minha voz.


Aproximar pessoas e compartilhar informações para promoção do aprimoramento pessoal é um dos objetivos do nosso site. Deixe seu recado.
Para mim fazer fono foi maravilhoso, sempre que posso volto para adquirir novos exercícios, pois sempre tem algo novo para descobrir. Para quem canta e quer melhorar suas qualidades vocais, ou está com alguma lesão, acredito que o melhor a fazer é respirar, ficar tranquilo, nunca desistir e fazer muitos exercícios de fono com a Ligia Motta.

CENTRO DE FONOAUDIOLOGIA LIGIA MOTTA - 2012 ©

R. Miguel Tostes, 647/303, Bairro Rio Branco - Porto Alegre
Sede de Cursos: R. Giordano Bruno, 305/101, Bairro Rio Branco - Porto Alegre
contato@cfligiamotta.com.br 51 3330.9675 / 51 9977.1927

CANAIS