Gabriela Ferreira

Cfligiamotta – Qual sua atividade profissional?Faz uso da voz na sua profissão? O que ela, voz, representa na sua atividade profissional.
Gabriela Ferreira – Sou Psicóloga, e há 3 anos estou cantando profissionalmente em uma banda que meu marido e eu montamos.
Na verdade a música sempre esteve presente na minha vida através dos meus pais que são músicos por natureza, então desde muito pequena tive contato com esse universo artístico musical.
Nas minha atividades profissionais a voz é essencial, e saber usa-la se tornou uma tarefa obrigatória para mim.

Cfligiamotta – Porque motivo buscou a Fonoaudiologia?
Gabriela Ferreira – Procurei a fonoaudióloga Ligia Motta em primeiro lugar, pois me foi muito bem recomendada, e eu estava observando há um tempo um certo prejuízo e desgaste na minha voz após os shows, como rouquidão e perda temporária da voz. Além de descobrir que esse são os primeiros sintomas de patologias mais graves.

Cfligiamotta – O que a Fonoaudiologia lhe trouxe de bom, benefícios?
Gabriela Ferreira – Logo nas primeiras consultas já começei a ter uma consciencia maior da minha voz, de como colocar a voz para fora, mas principalmente, o aquecimento da voz. Jamais pensei que os exercícios de aquecimento iriam me ajudar e melhorar a qualidade da minha voz em 100%. Hoje já não fico mais rouca após os shows, muito menos perco a voz, mas só entro no palco na hora de cantar, nao fico conversando antes do show, fico em um lugar mais reservado e faço 15 minutos de aquecimento nos momentos antes de entrar no palco, e é claro tomo muita agua. Estou muito satisfeita com o resultado.

Cfligiamotta – Esse site tem a preocupação aproximar pessoas e compartilhar
informações para o aprimoramento pessoal , bem como, destacar o
trabalho da arte&comunicação e voz., Por favor, deixe seu recado:
Gabriela Ferreira – Agradeço imensamente à Ligia Motta que fez aflorar em mim um outro universo de cuidados e consciencia com a voz. Apesar de nós músicos trabalharmos em condições insalubres, como a falta de equipamento de retorno de voz, a falta de um local adequado onde a banda possa permanecer antes do show, que é possível sim nos responsabilizarmos pelo cuidado com a nossa saúde, com o nosso corpo e com a nossa voz.

A Ligia é muito atenciosa no trabalho que exerce, é possível perceber que ela adora fazer isso, por isso faz com tanta dedicação.
OBRIGADA

CENTRO DE FONOAUDIOLOGIA LIGIA MOTTA - 2012 ©

R. Miguel Tostes, 647/303, Bairro Rio Branco - Porto Alegre
Sede de Cursos: R. Giordano Bruno, 305/101, Bairro Rio Branco - Porto Alegre
contato@cfligiamotta.com.br 51 3330.9675 / 51 9977.1927

CANAIS