Dani Rauen – Cantora

1. Qual sua atividade profissional e de uso da voz?

Sou cantora. Há 12 anos sou vocalista da Suco Eléctrico e há 2 anos comecei também a trabalhar minha carreira solo. Ano passado lancei meu primeiro disco solo: “Qualquer Lá”.

2. Qual motivo vc procurou a Fonoaudiologia?

Aos poucos, com o passar do tempo, comecei a ficar rouca após os shows, principalmente os da Suco Eléctrico. Sentia também uma certa “soprosidade” na voz, inclusive na falada. Procurei a Fonoaudiologia para aprender a usar a voz de forma certa, sem forçar a garganta, aprender técnicas que também fizessem uma prevenção da minha saúde vocal.  Fui orientada a fazer uma videolaringoscopia e descobri que estava com um pequeno cisto em uma das cordas vocais.

3. O que a Fonoaudiologia lhe trouxe de bom, de benefícios?

Comecei a trabalhar com a Ligia e os resultados estão sendo ótimos. Aos poucos a rouquidão foi indo embora e aprendi a importância do aquecimento, dos exercícios e de hábitos que juntos colaboram para uma melhora constante. Descobri, ainda, que esse cuidado deve ser extensivo à voz falada, e não somente ao canto.

4. Aproximar pessoas e compartilhar informações para promoção do aprimoramento pessoal é um dos objetivos do nosso site. Deixe seu recado.

Minha voz é minha vida, minha fonte de alegria e de energia. Se minha voz está bem, eu também estou. Cada vez mais reconheço a importância da prevenção, dos cuidados e do constante acompanhamento fonoaudiológico.

CENTRO DE FONOAUDIOLOGIA LIGIA MOTTA - 2012 ©

R. Miguel Tostes, 647/303, Bairro Rio Branco - Porto Alegre
Sede de Cursos: R. Giordano Bruno, 305/101, Bairro Rio Branco - Porto Alegre
contato@cfligiamotta.com.br 51 3330.9675 / 51 9977.1927

CANAIS